sexta-feira, 11 de março de 2011

Uma nova experiência

Olá! Volto aqui depois de um tempão afastada, muita coisa aconteceu principalmente mudanças significativas na minha vida. Fui presenteada no inicio deste ano com a descoberta de mais uma gravidez, já emplaco minha terceira gestação e logo logo terei mais uma criança correndo pela minha casa. Hoje em especial foi a primeira vez que vi seus contornos e escutei seu coração, pequenino, indefeso e cheio de ânsia de viver.
Pois é, mas o que me traz aqui é poder dizer alguma coisa do que é ser mãe, nunca achei que nasci para ser mãe, apesar dos meus amigos sempre me chamarem de mainha, acho que é pq fui mãe muito cedo, tive que adquirir responsabilidades e acima de tudo juizo pra poder cuidar de Gabriel, o primeiro da minha trajetória como mãe. Tudo era novo, um mistério, eu chorava a cada troca de fralda, a cada amamentação, a cada noite sem dormir. Os primeiros meses foram terriveis, até que a gente se acostuma com a rotina e ai fica tudo bem.
Tinha muito apoio de todos que estavam comigo, uma irmã meio mãe que me ajudava em tudo, tudo mesmo, um pai que apesar de atrapalhado ajudava como podia, também ele era quase uma criança como eu. Mas sempre tive a quem recorrer.
O tempo foi passando, fui amadurecendo, a brincadeira de casinha enjoou e eu segui meu caminho, tomando conta do meu filho praticamente sozinha, mas nada que me causasse traumas ou desequilibrios, apenas fui em frente.
Como uma boa mocinha fiz a lição de casa direitinho, arrumei um novo amor, mas nem pretendia me amarrar nem tão cedo, a vida de solteiro é muito boa! e né que a vida me faz ser mãe novamente! Dessa vez tocamos o nosso barco sozinhos, não tão sozinha dessa vez, tinha um marujo mais que competente na minha embarcação que me surpreende a cada dia. Assumiu de tudo e todos e até hoje seguimos em frente.
Nasceu Bárbara, a mais linda das princesas, mas depois de tanto tempo sem saber o que era um bebê tava perdida novamente e dessa vez tava sozinha mesmo, era dona de casa, esposa e novamente mãe!
Mas... passando as adversidades todos sairam a salvo (risos), o mar foi tranquilizado, a maré baixou e o leme estava no caminho certo. Agora seria o momento de chegar a um porto seguro e atracar nossa embarcação que já tava cheia de expectativas e sonhos. Mas......... novamente a vida nos deu uma surpresa, ninguem esperava, nem eu que as vezes sei de tudo esperava, vou ser mãe novamente.
No início milhares de dúvidas, questionamentos... mas depois de hoje me derreto toda e espero ansiosa por este mais novo bebê! To ainda no começo da trajetória e aos poucos vou contando o que vai acontecendo... bjos e até a próxima.

0 comentários: