quarta-feira, 20 de outubro de 2010

AHHHH COMO É BOM VIAJAR!!!!



Conhecer novas pessoas, se deliciar com a culinária típica, admirar as belas paisagens, desvendar outras culturas e quem sabe até, viver um grande amor.
Comprar passagens, fazer reservas no hotel e arrumar as malas, pra algumas pessoas isso pode ser considerado chato, quando vira uma rotina acompanhada de trabalho e demais afazeres.
Pra quem vai curtir um feriadão, torna-se uma tarefa prazerosa, parte de um verdadeiro ritual onde o que realmente interessa é o lugar onde vai desembarcar e os momentos maravilhosos que serão vividos por lá.
Ficar na Paraíba ou desbravar o Brasil... o mundo? Essa sim é uma dúvida cruel... Todos nós sabemos o quanto nosso Estado é rico de belezas naturais que encantam e não deixam a desejar nenhuma outra parte do planeta. Porém, existem momentos em que a viagem se torna uma fuga, onde o maior desejo é superar fronteiras e seguir caminhos que nos levam a horizontes mais distantes.
E que tal viajar, sem sair do lugar!?! Embalado apenas pelas canções que nos transportam de um canto a outro, contando apenas com o som e a imaginação de cada um... (Seguem alguns trechos)

Hasta la vista Pimentas!
 
Tarde em Itapuã
Composição: Toquinho / Vinicius de Moraes

Um velho calção de banho
Um dia prá vadiar
O mar que não tem tamanho
E um arco-íris no ar...
Depois, na Praça Caymmi
Sentir preguiça no corpo
E numa esteira de vime
Beber uma água de côco
É bom!...
Passar uma tarde em Itapuã
Ao sol que arde em Itapuã
Ouvindo o mar de Itapuã
Falar de amor em Itapuã...(2x)

Aquele Abraço
Composição: Gilberto Gil

O Rio de Janeiro
Continua lindo
O Rio de Janeiro
Continua sendo
O Rio de Janeiro
Fevereiro e março
Alô, alô, Realengo
Aquele Abraço!
Alô torcida do Flamengo
Aquele abraço
Chacrinha continua
Balançando a pança
E buzinando a moça
E comandando a massa
E continua dando
As ordens no terreiro
Alô, alô, seu Chacrinha
Velho guerreiro
Alô, alô, Terezinha
Rio de Janeiro
Alô, alô, seu Chacrinha
Velho palhaço
Alô, alô, Terezinha
Aquele Abraço!

Elefante
Composição: Clídio Nigro / Clóvis Vieira

Ao som dos clarins de Momo
O povo aclama com todo ardor
O Elefante exaltando a suas tradições
E também seu esplendor
Olinda esse meu canto
Foi inspirado em teu louvor
Entre confetes e serpentinas
Venho te oferecer
Com alegria o meu amor
Olinda! Quero cantar a ti esta canção
Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar
Faz vibrar meu coração, de amor a sonhar
Em Olinda sem igual
Salve o teu Carnaval!

Aquarela Do Brasil
Composição: Ary Barroso

Brasil!
Meu Brasil Brasileiro
Mulato inzoneiro
Vou cantar-te nos meus versos
Brasil, samba que dá
Bamboleio, que faz gingar
O Brasil do meu amor
Terra de Nosso Senhor...
Abre a cortina do passado
Tira a mãe preta do cerrado
Bota o rei congo no congado
Canta de novo o trovador
A merencória à luz da lua
Toda canção do seu amor
Quero ver essa dona caminhando
Pelos salões arrastando
O seu vestido rendado...
Esse coqueiro que dá coco
Oi! Onde amarro minha rede
Nas noites claras de luar
Por essas fontes murmurantes
Onde eu mato a minha sede
Onde a lua vem brincar
Esse Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil Brasileiro
Terra de samba e pandeiro...

0 comentários: